VD90124
4 dia de viagem
O sul de Portugal é especial por tudo: pelas paisagens, pelo clima, pela gastronomia, pelas tradições, pelas gentes. Não perca este passeio inesquecível.Este circuito tem a sua saida de Lisboa, leva-nos pelos encantos das planícies alentejanas e pelas praias do sul de Portugal.No Algarve.Visita ao Cabo de S. Vicente, que é o ponto mas extremo do sudoeste da Europa.Depois de passarmos pelos montados que habitam as vastas planícies, avistaremos, enfim, o mar. O sul de Portugal é especial por tudo: pelas paisagens, pelo clima, pela gastronomia, pelas tradições, pelas gentes.
Depois de passarmos pelos montados que habitam as vastas planícies, avistaremos, enfim, o mar. O sul de Portugal é especial por tudo: pelas paisagens, pelo clima, pela gastronomia, pelas tradições, pelas gentes. Não perca este passeio inesquecível.
Dia 1: Lisboa | Évora
Um dia à descoberta da cidade de Évora, declarada património mundial pela UNESCO, mosaico de cultura, história e tradições. Partimos de Lisboa, atravessando a ponte sobre o Tejo. Por uma bucólica paisagem de sobreiros, oliveiras e vinhas, avistamos as muralhas e o casario branco da cidade de Évora. Passearemos a pé pelas estreitas ruelas desta cidade, para viajar no tempo, visitando alguns dos principais monumentos: o templo romano de Évora, a Catedral Romano-Gótica, a Igreja de São Francisco com a Capela dos Ossos e a Universidade. A visita também nos permitirá desfrutar de toda a variedade de artesanato que a região do Alentejo nos oferece, apreciando, entre outros, os famosos objetos de cortiça, cerâmica e cobre. Terá também a oportunidade de ver e sentir a riqueza e diversidade dos produtos utilizados na preparação de uma das mais saborosas gastronomias de Portugal. Tempo para almoço. Na parte da tarde, terá tempo livre para descobrir melhor a cidade. Sugerimos uma prova gourmet de vinho, azeite e queijo. Évora — alojamento
Dia 2: Évora | Beja | Silves | Lagos
Pequeno-almoço no hotel. Algum tempo livre de manhã, após o qual, por entre uma relaxante paisagem, partirmos em direção a Beja, onde a mais imponente torre de um castelo medieval em Portugal domina a cidade e a região. Atravessamos as pequenas serras até chegarmos ao Algarve, onde, por entre campos de laranjais, encontramos Silves, dominada no alto da colina pelo Castelo Mouro e pela memória da antiga indústria corticeira. Depois, passando pela praia da Rocha, chegamos a Lagos onde iremos ao encontro do mar. Lagos — alojamento.
Dia 3: Lagos | Ponta da Piedade | Sagres | Cabo de São Vicente
Pequeno-almoço no hotel. Paramos na Ponta da Piedade para admirar as fantásticas formações rochosas criadas pela erosão do mar e do tempo. Depois, partiremos em direção a Sagres, lugar da mítica escola náutica do infante D. Henrique, que abriu os “mundos ao Mundo”. No Cabo de São Vicente, extremo sudoeste da Europa, deslumbrar-nos-emos com a imponência das falésias. Chegada a Lagos, uma cosmopolita cidade algarvia, com marina e porto de pesca, e lugar privilegiado para saborear uma deliciosa gastronomia rica em peixe, marisco e doçaria de amêndoa. Resto da tarde livre. Lagos — alojamento.
Dia 4: Lagos | Setúbal | Serra da Arrábida | Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Depois de um último olhar para o mar para dizer adeus ao Algarve, partimos de regresso, parando na cidade de Setúbal. Esta cidade portuária e industrial situa-se na margem esquerda da foz do rio Sado, olhando a bela península de Troia. Depois, atravessaremos o Parque Natural da Serra da Arrábida, com vegetação rara e panoramas únicos. Atravessando uma das pontes sobre o rio Tejo, regressamos a Lisboa.
Fim dos nossos serviços.