Texto de Amostra. Clique para selecionar o Elemento de Texto.
Procura uma escapadinha que o leve a conhecer um destino de cortar a respiração? Nesta viagem, irá explorar trilhos e plantações de banana, admirar impressionantes falésias, ver casas curiosas cobertas com telhados de colmo, miradouros de postal e cascatas dignas de fotografia — tudo isto muito perto de si, na ilha da Madeira.
Datas de Partida:
Partidas de janeiro 2026 Até abril 2026
Partidas desde:
Lisboa, Porto
Cidade de origem - Funchal
Dia 1: Saída com destino a Funchal. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
Funchal - Porto Moniz - Funchal
Dia 2: Pequeno-almoço. Saída do hotel para uma excursão de dia inteiro para o lado oeste da ilha para desfrutar de um dia cheio de beleza natural e vistas maravilhosas. A primeira paragem será em Câmara de Lobos, vila de pescadores, imortalizada pelas pinturas de Sir Winston Churchill em 1950. Passando por diferentes vinhedos, usados na produção do famoso vinho da Madeira, chega-se à falésia do Cabo Girão, com 580 m, o maior promontório da Europa e o segundo mais alto do mundo. A partir da plataforma de vidro, pode-se desfrutar de uma vista magnífica sobre a costa sul. Continuando ao longo da costa oeste, chega-se a Ribeira Brava, onde se fará uma breve paragem. O percurso continua em direção a Madalena do Mar, famosa pelas suas plantações de bananeiras até chegar ao Paúl da Serra, o único planalto da Madeira com 1400 m e Porto Moniz, o famoso canto do Norte, também conhecido pelas suas piscinas naturais. Paragem para o almoço (não incluído) e para os mais aventureiros, possibilidade de tomar banho nas piscinas. Durante o regresso, ao longo da estrada entre Seixal e São Vicente, passa-se por pequenas cascatas de água. A última paragem será no miradouro da Encumeada, a 1007 m acima do nível do mar, para apreciar uma vista impressionante sobre as duas costas da ilha, a do norte e a do sul. Regresso ao hotel para alojamento. A ordem das visitas neste itinerário é indicativa e será realizada de acordo com o dia de chegada e alojamento.
Funchal - Santana - Funchal
Dia 3: Pequeno-almoço. Partida do hotel para leste, para uma excursão de dia inteiro. Ascensão ao Pico do Arieiro, o terceiro pico mais alto da Madeira, o único acessível de automóvel, 1.818 m. Deste local, a vista do Curral das Freiras é espetacular. Após um breve descanso, desce-se para Ribeiro Frio, localizado na Floresta Laurissilva, Património da Humanidade, onde a flora e a fauna coexistem lado a lado, em perfeita harmonia. Continuando ao longo da costa norte, passando pelo Faial, chega-se à cidade de Santana, famosa pelas casas típicas com telhados de colmo. Depois de uma paragem para o almoço (não incluído), o percurso continua até Porto da Cruz para desfrutar do seu porto no flanco oriental da Penha d'Águia, que domina a paisagem da costa. A última etapa deste percurso é na cidade histórica de Machico, onde os descobridores desembarcaram pela primeira vez em 1419. Regresso ao Funchal para alojamento.
Funchal - Caminhada Levada do Norte - Funchal
Dia 4: Após o pequeno-almoço, saída do hotel para uma caminhada fácil, de aproximadamente 2 horas e uma distância de 6 km. A Levada do Norte é uma das mais concorridas e mais antigas da Madeira, construída com a função principal de transportar a água do norte da ilha, onde o clima é mais húmido e chuvoso, para o sul da ilha, a fim de regar as terras de cultivo. Esta levada é ideal para quem deseja fazer um passeio relaxante e fácil durante a sua visita à Madeira. Durante quase duas horas poderá desfrutar de vistas fantásticas de Campanário, Ribeira Brava e do Oceano Atlântico. Ao longo do percurso é possível observar os chamados "poios da Madeira" socalcos de terra agrícola devidamente tratados, em que cada centímetro é usado para cultivar produtos vegetais destinados ao "auto consumo", como hortaliças, tubérculos e fruta. Também é possível observar algumas espécies endémicas da ilha da Madeira. Quase no final, encontramos um pequeno "local" de loureiros que crescem neste lugar há alguns anos. Regresso ao Funchal para alojamento.
Funchal
Dia 5: Pequeno-almoço. Dia livre para descobrir a cidade. Alojamento.
Funchal - Cidade de origem
Dia 6: Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto. Voo com destino ao cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.